Barbara Paiva assina área social

1

Quem aí nunca pensou em ter um lugar bem confortável para receber família e amigos? Apresentaremos a vocês hoje uma área social assinada pela arquiteta Barbara Paiva e que mostra requinte, sofisticação e bom gosto, numa decoração simples, mas bem planejada e aconchegante.

O setor é constituído de cinco espaços: o living, o home, a sala de convivência, a sala de jantar e o home íntimo. Os espaços são ideais para um casal que vive sem filhos e que gosta de desfrutar momentos confortáveis e tranquilos em casa.

No living, a arquiteta utilizou dois sofás Belmont revestidos em veludo e duas poltronas Mattina, ambas revestidas em shantum  de seda. O tapete é Killim Dunas e a mesa de centro Vitra, toda em vidro e madeira – duas peças que tiveram o casamento perfeito. Em cima da mesa de centro, ínúmeros acessórios: centro de mesa em murano com pó de ouro, bolls de prata, vasos com borda de ouro, bandeja espelhada com detalhes em madrepérola e taças de cristal.

No home, a arquiteta optou pelo sofá Rico, com assento retrátil, preto e cheio de estilo. As almofadas em killim iraniano, os balls são de prata e o vaso em murano azul. O tapete que dá o toque final do espaço é um shagy com fios de seda.

2

Na sala de convivência, a profissional escolheu duas poltronas Soho, revestidas em pele natural. O aparador é um Turim com cavaletes em aço escovado e bandeja espelhada. A mesa de apoio é Neo Bristol. O toque final é dado pelo tapete shagt com fios de seda em contraste com o conjunto de malas revestidos em couro.

3

 

A sala de jantar é espaço mais sóbrio do projeto de Barbara. Cadeiras Moma revestidas em seda com aplicação de taxas fazem uma perfeita combinação com a linda mesa de jantar Tróia, toda em laca preta, com vidro negro. O centro de mesa  é de cristal em murano aqua marine e o lustre em cristal transparente.

4

E no home, último ambiente assinado por Barbara, é bem leve e aconchegante. O espaço ganhou duas chaises Louvre revestidas em linho captône. Próximo a elas, está posicionada a mesa Sevilha espelhada, e as cadeiras Wall Street revestidas com taxas. Na mesa espelhada, próxima das chaises, ainda existem uma luminária e um vaso de prata, e dados em osso. Sobre o aparador, existem uma lupa e caixas em cerâmica portuguesa.

5

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>