Exaltação colonial

Simetria_DGD4758

Um projeto com toques regionais foi a proposta do escritório Simmetria para a Mostra Mainline 2016. Como pano de fundo, seus profissionais se inspiraram na arquitetura colonial marcante das terras alagoanas, para criar a sala de estar junto ao jantar. “Fizemos uma releitura das portas coloniais, também escolhemos um revestimento de parede que imita os tijolos aparentes, para promover esse retorno aos tempos áureos”, explicam.Simetria_DGD4746

Para as paredes, também foi escolhido revestimento em madeira envelhecida, que remete aos antigos pisos de tábua natural. Uma escultura de asas de anjo entalhadas em madeira, feita exclusivamente para o ambiente pelo artista plástico Nicola, faz uma exaltação ao período barroco.

O ambiente é composto em tons neutros e abusa do uso de materiais naturais e artesanais como linho, madeira e crochê. Para adornar as paredes, fotos antigas das cidades alagoanas promovem uma viagem no tempo.

Para o mobiliário foram escolhidas peças que misturam a linha clássica com elementos modernos. Os destaques vão para a mesa de jantar Louise toda em madeira e a cadeira de balanço Lolou, em uma linha mais estilizada, que combinam com o sofá Raport de dois lugares, junto às cadeiras Vitra.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>