Genialidade Despojada

cafe 1

A arte expressamente inventiva e inclassificável dos irmãos Humberto e Fernando Campana dominou a reforma do Café Campana dentro do Museu D’Orsey em Paris. A criação se instalou no quinto andar do museu, exibindo design contemporâneo em diálogo com o estilo Art Nouveu. O objetivo era remodelar o espaço para aumentar sua capacidade e atualizar a decór, geralmente muito clássica no local.

ccluxo-602-52-reforma1

O endereço é um dos prediletos para visitantes da “Cidade da Luz” mais interessados em arte, cultura, beleza e, agora, em arquitetura e design. Parte da decoração, o grande relógio arquitetônico empresta seus bastidores para o charmoso café, inspirado pelo mundo vidreiro. Uma rica mistura de formas orgânicas e superfícies espelhadas remetem à uma atmosfera fantástica onde a água é uma referência evocada em sua fluidez e força elementar.

ccluxo-602-52-reforma2

Arame retorcido, lascas de alumínio dourado e acrílico são alguns dos materiais eleitos para compor este universo lúdico. Fabricado pela Edra, o projeto conta com painéis iluminados de metacrilato azul-aquário, aço retorcido em formato e cores de corais e cadeiras desenhada como organismos, substituindo os sofás.

Le-cafe-Campana-au-Musee-d-Orsay

Uma paleta de cores arrojada trouxe tonalidades corais, azúis e verdes. Tudo em confluência com a referência água para transmitir mais um dos sucesso estéticos da dupla. Híbridos por natureza, os Campana começaram projetando objetos em pequena escala e migraram naturalmente para design de produtos de consumo, arquitetura de interiores e arquitetura comercial. Seu humor ímpar nas criações e sua capacidade de oxigenar o mercado idealizando combinações inventivas são tão atraentes para o público quanto sua consciente preferência por materiais reciclados.

campana-cafe-1

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>