Living da Sierra Gaúcha

Silvana Andrade_DGD4840

Logo que a arquiteta Silvana Albuquerque se deparou com o pé direito duplo do ambiente que iria projetar na Mostra Mainline 2016, ela imaginou que conseguiria valorizá-lo com a inserção de uma imponente lareira. Assim surgiu o projeto da Sala da Lareira, que faz uma homenagem direta às estâncias do Rio Grande do Sul.

Silvana Andrade_DGD4884

Ao todo, a profissional contou com 41 metros quadrados para criar uma aconchegante sala que leva mobiliário estofado com pelego, conferirindo ares rústicos ao projeto. Ela também optou por revestir as paredes ora com madeira, no estilo cruzeta, ora com papel de parede que se assemelha ao couro.

No local também se destaca uma área estilo adega, que leva um grande aparador propício para auxiliar no preparo de bebidas. A coifa da lareira é feita de alumínio pintado de preto, adornada com alguns elementos de caça, que fazem a referência direta à região dos pampas brasileiro.

Silvana Andrade_DGD4852

“Tive a oportunidade de fazer uma homenagem à tradição dos mobiliário Sierra, com fábrica no Sul, e que transmite a sensação de aconchego, com muito estilo”, declarou. São destaques do mobiliário o sofá Chesterfild em couro, a poltrona Calle em pêlo de carneiro da Mongólia e a mesa de centro Vitra, em Laca, lançamento da Brasilidades.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>