Sky Rider, o drone da Pininfarina

png;base645295830241d6a459

A italiana Pininfarina, famosa por desenvolver carros com design de naves espaciais e modelos tão icônicos quanto o da Ferrari 308, Alfa RomeoSpider e Cisitalia 202 – um item cativo na coleção permanente do Museu de Arte Moderna da New York (MoMA), agora lança o drone mais estiloso do mercado para os verdadeiros fãs de aeromodelismo.

png;base64dabe4493f5db38aa

Esboço da peça de assinatura da Pininfarina e produção em parceria com a DeAgostini Publishing

Batizado Sky Rider, o ‘brinquedo’ foi criado com formato aerodinâmico nas cores preto e o familiar vermelho. Tem um sistema GPS integrado, giroscópio e vídeo câmera, formando um conjunto com menos de 1,6 Kg. O drone aceita duas modalidades de vôo: manual, via controle remoto, e automático, alcançando uma velocidade máxima de até 20 m/s, ou 45 milhas por hora. Verticalmente, o equipamento consegue ascender com uma impressionante velocidade de 5 m/s.

04-07-15- Sky-Rider-drone-2

Em uma média comparativa com os modelos profissionais do gênero disponíveis no mercado, o Sky Rider deve custar 799 Euros, ou cerca de US$1,050, segundo avaliação de sites especializados.

A peça foi produzida pela Pinifarina em parceria com a DeAgostini Publishing, e deve estar disponível para compra no desenrolar deste ano.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>