Sobriedade Goiana

Ana Paula Salin e Alessandra Ramos_DGD4497

Pela terceira vez na Mostra Mainline, as arquitetas Ana Paula Salim e Alessandra Ramos trouxeram a sua expertise e sensibilidade para criarem um ambiente impactante pelo seu bom gosto e criatividade. Logo ao adentrar o espaço, o visitante se impressiona com o amplo ambiente que homenageia a cultura do povo goiano.

O estar com sala de jantar e lareira criados foram unidos por uma pérgula revestida em aço córten envelhecido, que confere unidade à proposta. “As pessoas podem se deslocar pelo ambiente sabendo exatamente onde é o seu começo e o fim”, declaram. A escolha de tons escuros como o preto e o marron conferem sobriedade à proposta.

Ana Paula Salin e Alessandra Ramos_DGD4485

Para contrapor à contemporaneidade do mobiliário escolhido, que possui linhas retas e limpas, as profissionais optaram por trabalhar com tecidos e revestimentos rústicos, como o papel de parede que imita telas. A área da lareira leva duas poltronas Chesterfield em couro preto da Sierra, dois sofás Domo em tecido crú da Larco Home, que possuem uma prateleira acoplada em sua lateral. “Um grande diferencial”, afirmam.

Ana Paula Salin e Alessandra Ramos_DGD4524

Para a sala de jantar foram escolhidas duas mesas Troia, em madeira e laca, para oito lugares e cadeiras Lapa da Sierra, que conferem um tom mais despojado ao ambiente. E o estar contou com sofás Camel em tecido rústico, na cor marrom escuro, mesas lateriais em laca preta e um tapete colorido que propõe a quebra da sobriedade do ambiente, com muito estilo. “Buscamos fazer esse contraponto entre o sóbrio e o descontraído; o rústico e o contemporâneo”, analisam.

Ana Paula Salin e Alessandra Ramos

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>